Mãe responderá a inquérito policial por deixar filho autista sozinho em apartamento de Blumenau
Adolescente estava dormindo em meio à fumaça de apartamento que pegou fogo
O adolescente de 16 anos com espectro autista deixado sozinho em apartamento que pegou fogo no bairro Progresso neste domingo, 11, estaria dormindo em meio à fumaça quando foi resgatado do local por uma vizinha.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente não apresentava lesões, mas tinha dificuldades para falar e recebeu atendimento dos bombeiros, que chegaram na rua Santa Maria por volta de 19h10.
Abandono de incapaz
A responsável por deixar o adolescente sozinho foi a mãe, de 41 anos, detida pela Polícia Militar ainda no domingo. De acordo com os policiais, ela se apresentou no local e relatou que teria saído de casa por volta de 18h30.
Ela informou que teria ido à casa da mãe para buscar alguns documentos e ainda alegou que não costuma deixar o filho sozinho. No entanto, a Polícia Civil informou que Conselho Tutelar já acompanhava a família antes de prestar atendimento na ocorrência.
A mulher responderá a inquérito policial e o procedimento vai ser coordenado pela delegacia de proteção à criança, adolescente, mulher e idoso (DPCAMI) de Blumenau. O menino foi levado para a casa da avó. A causa do incêndio será investigada posteriormente por meio de perícia.
– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense