Covid-19: Mais de 150 profissionais de hospitais de Blumenau estão afastados por conta da doença
Número referente às três principais instituições da cidade pode ser ainda mais alto
Atuando na linha de frente, profissionais de saúde e colaboradores de hospitais estão diariamente em contato com o novo coronavírus. Mesmo que nem todas as instituições divulguem os números completos, o total de colaboradores oficialmente afastados já ultrapassa 150
Apenas na enfermaria do Hospital Santa Isabel, 74 profissionais estão afastados por conta da doença. Nos dados desta quarta-feira, 29, são 20 infectados, 44 considerados suspeitos e dez pessoas isoladas por estarem em contato com alguém com Covid-19.
Os dados das outras áreas do hospital não foram divulgados. Porém, a instituição confirmou que abriu novas vagas para profissionais de saúde para suprir a demanda durante a pandemia.
Hospital Santa Catarina
No total, são 50 colaboradores afastados. Entre eles, casos confirmados e suspeitos. Dentre esses, 22 são profissionais da área assistencial. Ou seja, que atuam diretamente no atendimento médico.
Hospital Santo Antônio
Apesar de não ter compartilhado os dados atualizados, o HSA informou que, na semana passada, 101 profissionais estavam afastados. Vale ressaltar que, assim como no HSI, os números mudam diariamente.
Na quinta-feira, 23, eram 57 profissionais da enfermagem, 14 da hotelaria, seis da copa e cozinha, seis da farmácia, 5 da administração e 13 médicos. Entre eles, há casos confirmados e suspeitos.