Mais de 4 mil atletas disputam Joguinhos Abertos de SC em Blumenau

Evento tem início nesta quinta-feira

Após dois anos de pandemia, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina retornam oficialmente e realizam sua 34ª edição em Blumenau. O evento começa nesta quinta-feira, 15, em toda a cidade.

Na sexta-feira, 16, às 20h, no Ginásio do Galegão, a vice – prefeita Maria Regina Soar, o secretário do Esporte Ricardo Arty Echelmeier e o presidente Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) Kelvin Soares irão participar da cerimônia de abertura oficial da competição e darão as boas vindas aos atletas, comissões técnicas e dirigentes esportivos.

Em 2021, a competição foi realizada em caráter especial por causa das restrições sanitárias. Agora, após o processo de vacinação, dirigentes e atletas se preparam para participar da maior competição esportiva catarinense para atletas na faixa etária entre 11 (ginástica artística) a 19 anos (judô).

Modalidades

Em Blumenau, serão 4.100 competidores, representando 78 municípios catarinenses, que brigarão até o dia 25 por troféus e medalhas no atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica, artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A partir desta quinta, as primeiras emoções da competição em quadras blumenauenses serão com as disputas do futebol masculino, futsal, tênis, tênis de mesa e voleibol feminino. O torneio é realizado pela Fesporte em parceria com o município de Blumenau.

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Advogado de homem que matou mulher e filho em Blumenau solicita exame de sanidade mental do acusado
O Município Blumenau é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Cão é enterrado na areia após ser morto por ataque de pitbulls em praia de SC
VÍDEO – Cavalo dentro de ônibus chama atenção de motoristas em SC; entenda situação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo