Mais de 70 municípios catarinenses decretam situação de emergência após fortes chuvas e enchentes
Governador Jorginho Mello visitou cidades atingidas
Devido às fortes chuvas e até enchentes, 71 municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência ou calamidade pública. No domingo, 19, o governador Jorginho Mello (PL) visitou o Alto Vale do Itajaí para acompanhar os estragos. O governador e a equipe estiveram em Rio do Sul, Trombudo Central, Rio do Oeste, Agrolândia, Agronômica e Taió.
“Dinheiro, a gente vai atrás. Com a ajuda dos poderes, vamos constituir um fundo permanente e vou conversar com o governo federal. Queremos saber o que já veio de recursos e o que virá de fato para as prefeituras”, afirma Jorginho.
O governo catarinense informou que 37 municípios estão com abrigos abertos e 5.858 pessoas estão desabrigadas. Quanto às pessoas desalojadas, segundo a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Santa Catarina, o número ainda está sendo contabilizado por muitos municípios e não foi divulgado até o momento.
“Nós temos que erguer a cabeça e enfrentar. As famílias já estão limpando tudo para recomeçar a vida e eu, como governador, já disse aqui que vamos encarar isso. Eu quero fazer o que ninguém conseguiu fazer para mudar essa triste realidade no nosso estado”, completa o governador.
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias