Mais um adolescente de Blumenau é apreendido em operação contra ataques a escolas
Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira
Um adolescente de Blumenau foi apreendido na manhã desta quinta-feira, 20, em operação realizada pela Polícia Civil contra ameaças de ataques a escolas.
Ao todo, quatro adolescentes foram apreendidos, dois adultos presos e cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Além de Blumenau, a operação “DEIC, Presente!” também foi realizada em Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Capinzal e Campo Erê.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação fez alusão à chamada realizada pelos professores em sala de aula. A operação tem por escopo manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, bem como identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, através de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas sobre atentados e ataques em escolas do estado.
Balanço das operações
O Diretor de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), delegado Gustavo Madeira, fez um balanço das ações da Polícia Civil. Desde 05 de abril, dia do atentado no CEI Cantinho Bom Pastor, foram investigados 98 casos no estado, 38 pessoas conduzidas para a delegacia, 28 adolescentes apreendidos e 18 presos.