Prometido durante a campanha para a eleição do mandato tampão de Brusque e após receber apoio massivo do Partido Liberal (PL), o prefeito André Vechi deixou o Democracia Cristã e se filiou ao PL.

A filiação ocorreu em Brasília nesta terça-feira, 7, e a informação foi confirmada por ele em um post nas redes sociais ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido, e o presidente do PL de Brusque, Aldinei de Souza, o Nei. Vechi se juntou ao vice-prefeito, André Batisti, o Deco, que também é do PL.

“Boa sorte, prefeito. Bem-vindo. Um abraço para todos de Brusque”, disse Bolsonaro ao lado de Vechi e de Jorginho. “Passei a integrar o quadro do maior partido do Brasil, em defesa da liberdade, dos nossos valores e de um país mais desenvolvido”, escreveu o prefeito de Brusque no Instagram.

Eleito em setembro após o ex-prefeito Ari Vequi ter o mandato cassado, Vechi poderá disputar as eleições para Prefeitura de Brusque em 2024.

Eleições em 2024

Conforme divulgado anteriormente pela coluna Poder Blumenau, o governador Jorginho Mello tem a intenção de eleger os prefeitos pelo PL nas principais cidades de Santa Catarina.

Em Blumenau, há muitos nomes que são cogitados para disputar o pleito municipal, mas até o momento, o martelo ainda não foi batido.

Prefeito de Indaial

No início de outubro, o prefeito de Indaial, André Moser, também se filiou ao PL. Apesar de não poder disputar as eleições para Prefeitura de Indaial em 2024, Moser ajuda a reforçar a base do partido no estado.


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau: