Manifestação pró-Bolsonaro de domingo está mantida em Blumenau
Objetivo, segundo organizadores, é apoiar presidente e cobrar por reformas e contra acórdãos na Câmara dos Deputados
Neste domingo, 15, a partir das 16h, está mantida a manifestação pró-Bolsonaro em Blumenau. Na cidade, os grupos responsáveis pelo evento são o Instituto Verdade e Liberdade (IVL), o Conservadores do Vale, o Movimento Conservador SC e os apoiadores da fundação do Aliança pelo Brasil.
Nesta quinta-feira, 12, o próprio presidente Jair Bolsonaro havia solicitado que o ato fosse repensado devido à pandemia de coronavírus. Apoiadores, contudo, mantêm a programação que será formada na frente da Prefeitura de Blumenau.
Conforme explica Rafael Ventureli, representante do Conservadores do Vale, foram obtidas todas as licenças por parte da Polícia Militar e também da Guarda Municipal de Trânsito. “Temos expectativa de lotação da praça. É difícil falar em números, mas pelas redes sociais nós imaginamos entre 5 mil e 10 mil pessoas presentes na manifestação”.
José Galdino, do IVL, explica um pouco quais serão as pautas desta manifestação. “Vamos mostrar apoio aos ministros que têm feito um trabalho excepcional, mesmo em um cenário mundial complexo como o atual. Pelas medidas que estão estagnadas na Câmara dos Deputados e contra os acordões que ocorreram aos montes em governos passados”.
A situação do coronavírus, contudo, baixou a expectativa de público, conforme explica Dirlei Paz, um dos apoiadores da fundação do partido Aliança pelo Brasil em Blumenau. “Esperávamos mais de dez mil pessoas, mas essa questão acabou baixando nossa expectativa. De qualquer forma, é uma manifestação popular e estaremos lá para apoiar o presidente Bolsonaro”.