Máquinas retiram barro que interditou rua Christiano Karsten, em Blumenau
Deslizamento foi o maior registrado durante a chuva de sábado
Máquinas trabalham neste domingo de Páscoa para remover o deslizamento que bloqueia a rua Christiano Karsten, na Itoupavazinha, em Blumenau. O barranco escorregou durante a chuva forte de sábado à tarde, que deixou uma pessoa morta e outra desaparecida no bairro.
A previsão é concluir o trabalho de remoção do barro e das árvores até o fim da manhã. Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, foram 84 ocorrências de deslizamento e 33 de alagamento em Blumenau devido à tempestade.
Segundo a prefeitura de Blumenau, foram 101 milímetros de chuva em três horas na estação meteorológica da Itoupavazinha. A média histórica para todo o mês de março na cidade é de 147 milímetros. A chuva pesada também causou alagamentos, deslizamentos e estragos em diversos bairros de Blumenau. Mas nada comparado ao que houve na Itoupavazinha.
“Nossa preocupação é com a previsão do tempo para tarde de amanhã (domingo). A situação prevista é parecida, com chuva que pode cair a qualquer momento em qualquer região da cidade”, informou o vice-prefeito Mário Hildebrandt.