X
X

Buscar

Máquinas trabalham na rua Bahia, em Blumenau, e mudam o trânsito

Cones demarcam pistas no trecho em que asfalto está sendo arrancado

Uma máquina começou a arrancar parte do asfalto da rua Bahia na manhã desta quarta-feira, 18, em Blumenau. O trabalho ocorre no trecho de 400 metros entre a ABE Celesc e o supermercado Ferreira.

Cones foram dispostos na via de maneira a demarcar duas pistas, uma em cada sentido. Naquele trecho, em condições normais, há quatro pistas à disposição dos condutores. O trabalho começou pelo lado de quem trafega do bairro em sentido ao Centro.

Guardas de trânsito estão no local orientando o fluxo de veículos. No início da manhã houve formação de filas, mas depois a circulação se normalizou.

Evandro de Assis

Em alguns trechos o asfalto está sendo totalmente arrancado. Em outros, onde a deterioração é menor, será possível fazer apenas a fresagem (raspagem) da camada superior.

A obra

As obras de readequação da rua Bahia têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias incluem a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas.

O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.