Marco histórico: 1.500º paciente a receber fígado novo em Blumenau recebe alta
Equipe do Hospital Santa Isabel celebrou recuperação do idoso
O 1.500º paciente e passar por um transplante de fígado do Hospital Santa Isabel recebeu alta nessa terça-feira, 27. Enézio Antônio, de 67 anos, passou pela operação no dia 11 de julho. Ele mora em Ouro, no Meio-Oeste catarinense.
Antes de deixar o setor de transplantes, a unidade Nossa Senhora Aparecida, ele tirou uma foto com parte da equipe responsável pela sua recuperação. O hospital aproveitou a oportunidade para registrar o agradecimento a todas as famílias doadoras.
Saiba mais: Blumenau mantém número de transplantes de órgãos acima da média mesmo com pandemia
Referência em transplantes
Integrante da Rede Santa Catarina, o Hospital Santa Isabel estruturou o Serviço de Transplante Hepático em 2002 e se consolidou como referência nacional, com investimentos em infraestrutura e equipe multidisciplinar.
Realizando transplantes desde o século passado, a instituição rendeu à Blumenau o título de capital estadual dos transplantes de órgãos em 2019.
O hospital está entre os que mais realizam este procedimento no Brasil, com média de 100 cirurgias ao ano, e é o único do Estado de Santa Catarina a contar com uma Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) 24 horas, com enfermeiros que atuam exclusivamente nesta função.