Maria Regina Soar, vice de Mário Hildebrandt, traz sua visão sobre Blumenau
Candidata do PSDB encerrou a semana de sabatinas do segundo turno
Para encerrar a semana de sabatinas do segundo turno das eleições municipais de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), candidata a vice-prefeita pela chapa de Mário Hildebrandt (Podemos), traz as suas propostas para a cidade.
Confira o perfil completo de Maria Regina Soar
Questionada sobre a atuação de uma vice-prefeita, a candidata citou sua experiência como gestora na área da saúde, tendo sido Secretária de Saúde por seis anos. Sobre sua saída durante o governo Mário, ela explicou que decidiu pedir a exoneração para focar na carreira profissional. Maria também reforçou que o plano da chapa é permanecer com Hildebrandt prefeito pelos quatro anos, sem sair para outro cargo e deixando ela responsável pela prefeitura a longo prazo, mas sabendo estar preparada quando precisar assumir o cargo. Ela também não pretende assumir secretarias, focando no trabalho como vice.
Como propostas, ela mencionou, por exemplo, a importância de fortalecer políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra a mulher. Maria também afirmou que é preciso critério para reavaliar a tarifa da água, cobrança forte da população. Questionada sobre o impedimento da produção alimentícia por microempreendedores, ela afirmou que é necessário rever as normas sanitárias. E também reformular a forma como a Área Azul é cobrada em Blumenau.
Ela também elogiou medidas do governo de Mário Hildebrandt, como a retomada da economia após a pandemia, o combate ao vírus citando investimentos nos hospitais, os investimentos no Samae, a presença de mulheres na atual gestão, investimento no esporte e na mobilidade urbana, atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social e combate à corrupção.
A candidata também esclareceu a questão da diferença nos dados de ocupação de leitos entre o município e o estado, e a responsabilidade da população no combate ao coronavírus. Ela também comentou a dificuldade de manter uma boa comunicação com o governo estadual. Maria também reforçou a importância da comunicação com a Câmara de Vereadores e com os sindicatos.
Assista à entrevista na íntegra: