Marido de indaialense encontrada morta é preso suspeito de feminicídio
Crime aconteceu em julho deste ano, mas era dado como morte acidental
Ivani D’Agostini Costa, de 56 anos, que inicialmente tinha sua morte dada como acidental após cair nas margens do Ribeirão Warnow, na cidade de Indaial, teve um desfecho de feminicídio. O cubano Avilio Félix Rodriguez Mesa foi preso pela Polícia Civil na noite dessa quarta-feira, 31, por assassinar a companheira.
O crime aconteceu no dia 5 de julho deste ano e, de acordo com o delegado Marcos Ito Okuma, apesar de ter sido inicialmente registrada como morte acidental, os policiais constataram diversas contradições no depoimento de Avilio Félix, por isso, decidiram intensificar as investigações.
O delegado representou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário pela prisão de Avilio, que foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Negação do crime
De acordo com o delegado, Félix continua negando o crime. No entanto, o inquérito já foi concluído e, além da qualificadora de feminicídio, ele responde por motivo torpe, já que teria dificultado ou impossibilitado a defesa da vítima.
Ivani morava em Balneário Camboriú e tinha um canal no YouTube com o companheiro, chamado Motorhome Sabiá, onde viajava com o marido, mostrando os lugares que visitava. No último sábado, 27, o indiciado por feminicídio usou o canal para dizer que havia sido inocentado nas investigações da morte da companheira.
O caso
De acordo com o delegado Marcos, para simular a morte da companheira por queda, Avilio teria pedido ajuda a populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntário de Indaial (CBVI) para atender a ocorrência.
Conforme a guarnição, quando a equipe chegou ao local a vítima já estava sem sinais vitais, além disso, ela tinha um ferimento na região do crânio. Na época, segundo a equipe de socorro, a suposta queda, teria sido de uma altura menor do que 1 metro.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Conheça a “Toca Hobbit”, construída por casal em pousada no Alto Vale do Itajaí
– Governo Federal propõe reajuste do salário mínimo para 2023; confira valor proposto
– Correios exigem CPF ou CNPJ de remetentes nas encomendas; entenda
– Identificado homem morto a tiros dentro de brechó em Joinville
– Assista agora:
Padre João Bachmann fala sobre cantadas que recebe das fiéis, saída de Blumenau e relação entre religião e política