X
X

Buscar

Mário Hildebrandt anuncia mudanças no secretariado da prefeitura de Blumenau

Vice assumirá a prefeitura nesta quinta-feira, com a saída de Napoleão Bernardes

O novo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, vai nomear sexta-feira três novos secretários. Será o primeiro ato dele, que assume a prefeitura nesta quinta-feira, 5, no Teatro Carlos Gomes, quando Napoleão Bernardes (PSDB) formalizará a renúncia para concorrer nas eleições de outubro.

Serão nomeados César Botelho, na Chefia de Gabinete, Júlio Augusto de Souza Filho, como Procurador Geral do Município e André Espezim, Secretário de Comunicação e Relações Institucionais.

O atual Procurador Geral, Rodrigo Jansen, assumirá a Secretaria de Controladoria e Transparência, a ser criada e uma reforma administrativa – o projeto será enviado à Câmara na próxima semana. Marcelo Althoff, atual Secretário de Comunicação e Relações Institucionais, assumirá a Diretoria Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grottmann Filho, acumulará temporariamente a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Com a posse de Mário Hildebrandt, a Secretaria Executiva de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, comandada por ele enquanto vice-prefeito, será dirigida interinamente pela Diretora Geral da pasta, Marli Zieker Bento.