X
X

Buscar

Mário Hildebrandt é empossado novo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil

Cerimônia ocorreu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis

O governador Jorginho Mello deu posse a oito secretários de Estado nesta sexta-feira, 24. Entre eles, estava o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, agora oficialmente o novo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil.

Prefeito de uma cidade que enfrentou várias enchentes em seus dois mandatos, Hildebrandt sabe a importância da missão que recebe do Governador.

“Quem vive no Vale do Itajaí e conhece Santa Catarina sabe o quanto a Defesa Civil exerce um papel importante na rotina de cada um dos nossos cidadãos. Avançamos muito ao longo dos anos no setor e ainda temos muito a fazer e é para isso que aceitei assumir a gestão da Secretaria. Meu compromisso é o de trabalhar e buscar maneiras de vencer os desafios que ainda temos, tendo sempre o cuidado com as pessoas e a transparência nas nossas ações como minha principal premissa”, destaca.

Seguir com o trabalho de desassoreamento dos rios, principalmente no Vale e Alto Vale do Itajaí, e dar andamento ao projeto de reforma e manutenção das barragens de Taió, Ituporanga e José Boiteux está entre os objetivos e metas de trabalho do novo Secretário, além do atendimento a todos os Municípios de Santa Catarina.

Experiência na área

Formado em Administração, Serviço Social e Pós-Graduado em Contabilidade, Mário Hildebrandt conhece na prática os desafios e a importância da Defesa Civil. Seu primeiro contato com a área aconteceu em 2008, quando ocupava o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e foi o responsável por abrigar mais de 6 mil pessoas, afetadas pelos deslizamentos da catástrofe natural que aconteceu em Blumenau naquele ano.

Durante seu mandato como Prefeito, entre 2018 e 2024, enfrentou oito enchentes, mais de 1.700 ocorrências de deslizamentos, reformou e garantiu o funcionamento de todos os equipamentos de contenção de cheias na Cidade e teve papel importante de apoio e instrução aos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, atingidos pelas chuvas em 2024.

Conforme o governador os ajustes foram feitos de modo a aprimorar ainda mais o trabalho do Governo do Estado e a qualidade das entregas à população catarinense. A posse dos novos integrantes do primeiro escalão do governo estadual foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

“O ajuste que a gente fez no governo é como uma seleção, um time jogando e precisa fazer algum ajuste, um avança mais, outro recua, outro troca de posição, enfim, e nós conseguimos fazer essas modificações trazendo gente preparada, gente que tem capacidade técnica, gente que tem serviço prestado para que o estado de Santa Catarina ganhe. Então eu não tenho dúvida que esse ajuste que foi feito vai ajudar ainda mais nas entregas, no compromisso, no cumprimento do plano de governo que nós assumimos com a sociedade catarinense”, explicou o governador Jorginho Mello.

Empossados

Assumiram os cargos os seguintes secretários: Kennedy Nunes (Casa Civil); Bruno Oliveira (Comunicação); Catiane Seif (Turismo); coronel Flávio Graff (Segurança Pública); Adeliana Dal Pont (Assistência Social, Mulher e Família); e Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias). Na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil quem assume é Mário Hildebrandt, com posse marcada par o dia 31 de janeiro.

Também tomou posse na manhã desta sexta, Ricardo Miranda Aversa, na presidência do Departamento Estadual de Transito (Detran-SC). Como secretários adjuntos foram empossados, João Paulo Gomes Vieira, na Comunicação; e o coronel Sinval Santos da Silveira Junior, na Segurança Pública.

O secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, discursou em nome dos secretários empossados e falou da missão que tem à frente da pasta, depois de dois anos à frente da presidência do Detran. Agora tem a missão de gerenciar as ações de governo e a interlocução com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Muita honra receber essa convocação do governador Jorginho Mello para ajudar esse governo que tem sido excelente. Nós temos, como ele diz, uma seleção de secretários técnicos que estão produzindo muito sob a liderança do governador. A gente sabe que na administração pública existe um fator político e é para isso que eu estou vindo, para ser um facilitador político, para apressar as entregas que o governador determinou”, disse Kennedy Nunes.

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros atualiza informações sobre incêndio na rua XV de Novembro, em Blumenau
2. Tudo que sabemos sobre o incêndio que destruiu lojas na rua XV de Novembro, em Blumenau
3. VÍDEO – Polícia encontra em Blumenau envolvidos em esquema criminoso que movimentou milhões no tráfico
4. Ingressos para shows de Thiaguinho e Ana Castela no Sommer Festival ainda estão à venda
5. Chamadas de emergência feitas com celulares Android terão localização compartilhada


Veja agora mesmo!

Ex-jogador Ilson Gonçalves revela potencial que teve sua carreira: