Mário Hildebrandt entra com representação contra perfil falso que o critica no Facebook
De peruca e com rosto tapado, homem criou também grupo de WhatsApp para reunir opositores ao atual governo municipal
De peruca e óculos escuros, um homem que a defesa do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) procura identificar é agora alvo de uma representação na Justiça Eleitoral. Sob o codinome de Halley MX, o perfil falso de Facebook tece diversos comentários e faz vídeos contra o atual governo.
Diante desta situação, o escritório de advocacia Fey Probst & Brustolin busca não apenas revelar a real identidade de Halley MX, mas também impedir que o perfil siga publicando comentários na rede social.
Em um dos vídeos, em tom irônico, o homem imita Hildebrandt, o chama de “Marionete” e “Mário Vírus” e afirma que a abertura da rua Wili Henkels tem o intuito de aumentar o índice de criminalidade do bairro Garcia. Em diversas postagens, Halley MX também atribui a Mário Hildebrandt a culpa pelas mortes devido à Covid-19.
Além do Facebook, o perfil convida as pessoas para que entrem em um grupo de WhatsApp, unindo opositores à atual gestão.
De acordo com a defesa na representação, “além do viés difamatório, evidente o cunho propagandista das publicações que tem o claro intuito de valorização de candidatos apoiadores da oposição do Autor, tornando a prática ameaçadora à manutenção do equilíbrio entre os candidatos concorrentes ao pleito eleitoral”.
Na representação, a defesa de Hildebrandt pede para que a Justiça determine que o Facebook remova o perfil e o grupo de WhatsApp e também solicita que o Ministério Público Eleitoral se manifeste nos autos de modo a identificar o responsável pelas publicações.