X
X

Buscar

Mário Hildebrandt se pronuncia sobre escolha de partido

"O Podemos tem em sua base ideias muito próximas às minhas crenças", afirma prefeito

Após a escolha de partido de Mário Hildebrandt ser confirmada, o prefeito de Blumenau se pronunciou sobre a escolha. Nesta terça-feira, 3, ele esteve em São Paulo para oficializar a filiação ao Podemos.

O encontro na casa de Renata Abreu, presidente nacional do partido, reuniu Hildebrandt,  Paulinho Bornhausen e prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Na reunião, eles definiram como seria o anúncio e assinatura da ficha de filiação dos dois prefeitos ao Podemos de Santa Catarina.

Em nota divulgada por Hildebrandt, ele afirma que a decisão veio por conta dos ideais compartilhados entre ele e o partido. “O Podemos tem em sua base ideias muito próximas às minhas crenças. Defende as bandeiras da ética, da gestão eficiente, dos valores da família, do liberalismo econômico. Defende um Brasil mais sério, conservador e forte de novo”.

O apoio ao presidente Jair Bolsonaro também foi um ponto importante na decisão. Tanto ele quanto Oliveira têm interesse em se filiarem a Aliança Pelo Brasil. Entretanto, o partido está longe de conseguir as assinaturas necessárias para atuar nas próximas eleições.

Leia a nota na íntegra

Chegou o momento de definir meu caminho partidário, porque temos uma eleição muito importante pela frente. Uma eleição que reafirmará a nova maneira de fazer política!

Em 2018 me desfilei do partido em que estava por discordância ideológica. Tomei a decisão correta e me dediquei, como tenho dito desde lá, a apenas governar minha querida cidade de Blumenau. Hoje tenho certeza que tomei a decisão correta porque depois de pouco mais de um ano e meio como prefeito, me orgulho em dizer: avançamos muito em obras e ações que estão mudando o perfil de Blumenau.

Agora assino minha filiação no Podemos. Um partido que me deixa totalmente confortável e em paz com minha consciência. O Podemos tem em sua base ideias muito próximas às minhas crenças. Defende as bandeiras da ética, da gestão eficiente, dos valores da família, do liberalismo econômico. Defende um Brasil mais sério, conservador e forte de novo.

Um partido que tem apoiado nosso presidente Jair Bolsonaro no congresso com as grandes reformas tão necessárias para colocar o Brasil nos trilhos novamente. O Podemos bem como alguns outros partidos entenderam que os brasileiros, cristãos em sua grande maioria, pessoas de bem, desejam novas políticas, mais ética, menos fisiologismo, mais projetos pelo país e menos projetos pessoais.

O importante para mim a partir de agora, além de seguir administrando Blumenau, é fazer uma política de construção, de convergência com as grandes ideias que estão começando a transformar o Brasil em uma grande nação.