Mário Hildebrandt se reúne com Sintrafite para falar sobre Coteminas
Objetivo do prefeito é buscar apoio para que a empresa permaneça em Blumenau
O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com o chefe de Gabinete César Botelho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3, com a diretoria do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial).
Participaram do encontro o presidente da entidade, Carlos Alexandre Maske, a secretária-geral Vivian Kreutzfeld, a tesoureira Cleusa Cestari e o advogado Osmar Packer. O encontro levantou algumas questões em relação a uma das maiores empresas têxteis do Brasil, a Coteminas.
“Temos acompanhado o desafio que a empresa vem enfrentando e isso nos preocupa bastante. Pela história da Coteminas com Blumenau e, principalmente, por todas as famílias que tem lá sua fonte de renda e sustento e correm o risco de perder seus empregos. O que deixamos claro na reunião de hoje é que o município está à disposição, dentro do que nos compete a legislação, para auxiliar e vencermos a questão”, destaca o prefeito.
Saiba mais: Sindicato têxtil de Blumenau e região participa de encontro no Ministério do Trabalho
A unidade filial da Coteminas em Blumenau está no bairro Garcia, contando atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários e nos últimos meses tem apresentado dificuldade no cumprimento de suas obrigações e pagamento de salários.
O prefeito se colocou à disposição para mobilizar agendas junto ao Governo do Estado, participar de agendas junto ao Governo Federal e Ministérios em Brasília, buscando apoio para que a empresa permaneça na Cidade e, principalmente que garanta a manutenção dos empregos.
Leia também:
1. Atacadão no lugar de antigo Angeloni já tem data para inaugurar
2. Técnico e jogadores do Metropolitano se apresentam e iniciam trabalhos em busca do acesso à elite de SC
3. Autor de massacre em creche de Blumenau é transferido para unidade de segurança máxima
4. PP de Blumenau busca Jean Kuhlmann de olho nas eleições em 2024
5. VÍDEO – Câmera registra momento em que advogado é morto a tiros em SC