Mário Hildebrandt segue no hospital em recuperação após passar mal em debate
Segundo informações da campanha, ele está bem, mas acordou com cansaço e dor de cabeça
Após ter passado mal e ser encaminhado ao Hospital Santa Isabel na noite deste sábado, 21, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), segue internado em recuperação. Segundo informações da campanha, porém, ele está bem, apresentando apenas dores de cabeça e cansaço.
Hildebrandt, que também é candidato à Prefeitura de Blumenau, sofreu um mal-estar durante o debate de segundo turno realizado pela NDTV na noite deste sábado, 21.
O chefe do executivo blumenauense estava participando do evento realizado pela emissora e que conta também com o candidato João Paulo Kleinübing (DEM). Diante desta situação, as duas campanhas aceitaram encerrar o debate.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o problema seria uma queda de pressão. Os bombeiros foram acionados, assim como a equipe do Samu, que o encaminhou até o Hospital Santa Isabel.
“O prefeito Mário Hildebrandt está realizando exames no Hospital Santa Isabel. Seus sinais vitais estão estáveis, passa bem, mas ficará durante a noite na unidade em observação, por precaução. O prefeito precisou passar por atendimento médico na noite de hoje, após queda de pressão arterial durante a realização do debate organizado pela NDTV Blumenau”, informou a equipe de socorristas.
“Ele estava consciente e orientado e apresentava quadro de normalidade nas pupilas (fotorreagentes e isocóricas), na pressão arterial (130x80mmhg) e no pulso (74bpm). Entretanto, estava pálido e relatava fadiga. Ao final do atendimento, foi recepcionado pela unidade básica do Samu, que conta com enfermeiro na equipe e deu continuidade à ocorrência, realizando o transporte ao Hospital Santa Isabel para avaliação”, afirmaram os bombeiros em nota.
Confira o comunicado oficial da campanha de Hildebrandt:
“Comunicamos que, em virtude de uma queda de pressão, o prefeito e candidato Mário Hildebrandt precisou passar por atendimento médico na noite de hoje, durante a realização do debate organizado pela NDTV Blumenau.
São oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a prioridade do prefeito. Por esta razão, e seguindo a orientação da equipe de saúde, optou-se pelo encerramento do debate a fim de preservar sua saúde.
O prefeito foi atendido, passa bem e ficará em descanso o restante do fim de semana. Ele agradece o candidato João Paulo Kleinübing pela solidariedade e compreensão, aceitando o encerramento do debate.”