Mauro Ovelha assume gerência de futebol do Metropolitano: “objetivo é só um, o acesso”

Ex-treinador e ex-jogador foi oficializado no clube nesta semana

Mauro Ovelha assume gerência de futebol do Metropolitano: “objetivo é só um, o acesso”

Ex-treinador e ex-jogador foi oficializado no clube nesta semana

Jotaan Silva

Mauro Ovelha é o novo gerente de futebol do Metropolitano. Essa será a quarta passagem do ex-jogador pelo clube blumenauense – sendo que as últimas três foram como treinador – em 2006, 2010 e 2017.

Ovelha estava a frente do departamento de futebol do Camboriú, que conquistou a melhor campanha da história do clube, com o vice-campeonato da Série A do estadual. O time ficou na terceira posição no primeiro turno e eliminou Marcílio Dias e Figueirense para chegar a final contra o Brusque.

Montagem de elenco

O anuncio oficial da chegada ao Metropolitano ocorreu nesta semana, mas o trabalho em si começa nas próximas semanas. Ovelha será responsável pela coordenação do futebol do clube, principalmente na montagem do elenco que irá disputar a Série B do Campeonato Catarinense. A competição começará no fim do mês de maio.

“Recebi a proposta, fizemos algumas reuniões e acabamos fechando a parceria. Estou feliz por estar de volta e o objetivo é um só, o acesso!”, afirmou à reportagem o novo gerente.

O Metropolitano estreia na segundona do catarinense no dia 29 de maio, fora de casa, contra o Caravaggio, em Nova Veneza. Até lá, o clube pretende contratar atletas experientes e aproveitar os jogadores que se destacam nas competições de base pelo time.

“Será uma mescla. Iremos com certeza aproveitar como sempre a nossa base, como o clube vem fazendo nos últimos anos. Mas também temos que buscar jogadores mais experientes. Foi assim no último acesso e será novamente”, cravou Ovelha.

O Metropolitano atualmente funciona com parcerias junto a LA Sports e Mais Sports Brazil. Os investimentos em atletas ficam a cargo das empresas, enquanto a estrutura a cargo do clube.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo