McDonalds é notificado pelo Procon devido a McPicanha não ter picanha na composição
Após repercussão do caso na internet, empresa emitiu nota oficial
Os novos hambúrgueres lançados pelo McDonald’s na terça-feira, 5, denominados McPicanha, não possuem picanha em sua composição, apenas um molho com um aroma natural da carne.
O caso foi divulgado pela página Coma Com os Olhos, que faz resenhas sobre alimentos no Instagram. Eles publicaram a informação e alegaram que levariam o caso de possível propaganda enganosa ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ao Procon de São Paulo.
De acordo com a Coma Com os Olhos, a informação foi comprovada através de prints de materiais de treinamento interno, obtidos com funcionários do McDonald’s Brasil. Na publicação em formato de carrossel, é possível conferir as fotos.
Confira a publicação
Ver essa foto no Instagram
Posicionamento do McDonald’s
Após a repercussão da publicação realizada pela página, a rede de fast food se pronunciou sobre o caso, explicando a real composição do produto.
“Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, afirmou o McDonald’s em comunicado.
A empresa também prometeu ajustar a publicidade para que a composição do sanduíche esteja melhor especificada.
“Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”‘
Confira a nota da empresa na íntegra
“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”
Investigações
De acordo com portais nacionais como G1 e Uol Notícias, o Procon-SP notificou a rede McDonald’s nesta quinta-feira, 28, e solicitou explicações sobre a nova linha de sanduíches vendidos como Mc Picanha. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também decidiu investigar a campanha publicitária da empresa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: