“Me sinto preparada”; nova superintendente de shopping de Blumenau fala sobre desafios da gestão
Gabriela Bettencourt já atua há mais de dez anos dentro do grupo Argo
O blumenauense já se acostumou com a presença de pelo menos três grandes shoppings na cidade. Essa concorrência faz com que todos precisem se atualizar e investir, sob risco de – caso caia no ostracismo – ver seu público se esvaziar e substituí-lo pelo empreendimento concorrente.
Diante desta situação, o Shopping Park Europeu buscou algumas iniciativas, que incluíram mudanças de estratégia na captação de empreendimentos e também parcerias público-privadas.
No meio deste momento de transformação, houve também a chegada da nova superintendente, a carioca Gabriela Bettencourt que já atuava dentro do grupo Argo – proprietário do Park Europeu – há mais de dez anos.
Pronta para o desafio
Apesar de ser seu primeiro desafio como superintendente geral de um shopping, ela afirma estar pronta. “Me sinto preparada. Esse período trabalhando com o grupo e crescendo dentro da empresa ajudaram a me qualificar. Conto com a confiança da direção e uma equipe capaz”.
Gabriela define seu cargo como o de “prefeito da cidade”, já que terá que ser a gestora de diversos setores diferentes dentro do Park Europeu. “O meu papel é o de ter este olhar empreendedor, entender o que é melhor para a condução do shopping e tomar as melhores decisões em conjunto”, resume.
Aposta em eventos e Centro Médico
Gabriela já chega com bastante trabalho. Segundo ela, as principais apostas são em realizar cada vez mais eventos para aproximar diferentes segmentos da sociedade para a presença ao shopping. Em outubro, por exemplo, será realizado um evento alusivo ao Dia das Crianças.
Outro fato que vem movimentado o empreendimento é a ampliação do Centro Médico, que já conta com a CardioPrime e o Laboratório Santa Catarina. A intenção é ampliar com novidades do ramo que serão anunciadas em breve.
O investimento em marcas exclusivas e nas parcerias público-privadas (como o que ocorreu com a Polícia Científica para emissão de carteiras de identidade e a Polícia Federal para emissão de passaportes) também deve ser o foco da nova gestão.
Assista agora mesmo!
No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: