X
X

Buscar

MEC deve criar grupo de trabalho para debater projeto Furb Federal

Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 11

Um grupo de trabalho será formado para dar continuidade ao projeto Furb Federal. A notícia foi divulgada pela instituição de ensino após uma reunião entre a reitora da Universidade Regional de Blumenau (Furb), professora Marcia Sardá Espindola com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Alexandre Brasil, a deputada federal Ana Paula Lima, equipe técnica e representantes do Movimento Furb Federal, Lucymara Valentini Borges e Claudia Sombrio Fronza.

O encontro foi realizado em Brasília na manhã desta quinta-feira, 11. Agendada a pedido da deputada Ana Paula, a reunião no MEC teve como objetivo a atualização da situação atual do projeto de federalização da Furb no ministério.

O principal pedido da comitiva, que é formada pela deputada federal Ana Paula Lima, representantes do movimento Furb Federal e Sintraseb, é que seja formado um grupo de trabalho para que o corpo técnico formado possa manter a conexão com o MEC e avançar no projeto. O pedido foi aceito pelo MEC e o grupo deverá ser formado em breve.

Boas expectativas

A reitora da Furb já havia solicitado a continuidade do trabalho para Alexandre na posse como secretário, em fevereiro em Brasília.

“O resultado da reunião de hoje é muito positivo. Fomos informados que o projeto já passou pela análise da equipe técnica do MEC e está sendo analisado, neste momento, pela Procuradoria do ministério. Esperamos em breve termos novas atualizações sobre a movimentação deste projeto que pode transformar a educação do Vale do Itajaí e de toda Santa Catarina”, avalia a reitora da Furb.

A federalização da Furb é um movimento que, desde 2002, busca expandir o ensino superior de excelência a todo o Vale do Itajaí fomentando a educação, o desenvolvimento e a economia local.

Em setembro, a Furb entregou à então Secretária de Educação Superior, Denise Pires, três documentos solicitados pelo MEC para análise de viabilidade do projeto. São eles a análise jurídica do processo de federalização, o levantamento patrimonial da universidade e a análise demográfica, socioeconômica e educacional da mesorregião do Vale do Itajaí e Microrregião de Blumenau.

Leia também:
1. Ponte da Rua XV de Novembro ficará interditada neste fim de semana em Blumenau
2. Morre Lilian Ribeiro, coordenadora de desfiles da Oktoberfest Blumenau por 27 anos, aos 62 anos
3. Defesa Civil alerta para chuva volumosa e persistente até domingo em Blumenau e região
4. Menina de 4 anos que se afogou em piscina recebe alta hospitalar em Blumenau
5. Dono de tradicional lanchonete da rua Divinópolis morre em Blumenau


Veja agora mesmo!

Conheça os sabores especiais da Don Degan Pizzaria em Blumenau: