Mega da Virada: Caixa terá que pagar catarinense que teve bilhete furtado e acertou quina em bolão

Homem tem direito a receber mais de R$ 11 milhões

A Caixa Econômica Federal terá que pagar a um apostador de Florianópolis o prêmio para uma cota de um bolão da Mega da Virada de 2022, referente a um bilhete que foi adquirido em uma casa lotérica e furtado junto com outros pertences da vítima.

A aposta total de 20 números acertou a quina do sorteio e o apostador, que comprovou a participação no bolão, tem direito a receber R$ 11.420,27.

A sentença é do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara da Justiça Federal na capital e foi proferida no dia 4 de dezembro em um processo de competência do Juizado Especial Federal (JEF). “Considerando os documentos apresentados em autos, fica demonstrado que o autor detinha posse do bilhete premiado até o dia do furto, sendo suficiente para a comprovação da condição de ganhador”, entendeu o juiz.

Furto do bilhete da Mega da Virada

De acordo com o processo, o bilhete foi adquirido em 28 de dezembro de 2022 por meio do WhatsApp da lotérica. O autor apresentou os comprovantes de pagamento, inclusive de outras apostas.

O bilhete premiado, que tem um código de identificação, corresponde a uma cota de 100. O furto aconteceu em 30 de dezembro e foi registrado em boletim de ocorrência. A Caixa negou o pagamento, informando que somente seria possível mediante decisão judicial.

“No caso, uma vez havendo o extravio/perda do respectivo bilhete, por qualquer razão, é possível a condenação da ré ao pagamento de prêmio de loteria, cabendo ao autor o ônus de demonstrar seu direito subjetivo à premiação, enquanto fato constitutivo de seu direito, prova esta que pode realizada mediante todos os meios admitidos”, observou o juiz.

O juiz citou, ainda, precedentes admitindo o pagamento nesses casos, caso haja comprovação. A Caixa pode recorrer.

Leia também:
1. Prefeitura de Pomerode anuncia banda alemã na Festa Pomerana; veja quem será
2. Polícia Civil instaura inquérito para apurar atropelamento que deixou um homem morto e outro ferido em Blumenau
3. Travessia do Leme ao Pontal: após feito inédito, ultramaratonista aquática de Blumenau se prepara para um novo desafio
4. Crianças carentes de Blumenau recebem presentes de Natal arrecadados através de campanha
5. Pix automático estará disponível em 2024


Veja agora mesmo!

O carro do rollmops invade o bar da Zenaide para contar histórias e explicar como surgiu o projeto:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo