Meia Maratona do Bela Vista, que será neste domingo, ultrapassa os 1 mil inscritos
Trânsito terá alterações por conta da corrida
A 39ª edição da Meia Maratona Bela Vista Country Club de Gaspar acontece neste domingo, 24. Considerado o mais antigo nessa categoria, o evento encerrou as inscrições na segunda-feira, 18, com um público de quase 1,2 mil inscritos.
A largada da corrida acontecerá às 6h30, na porta frontal do Bela Vista Country Club, localizado na rua Anfilóquio Nunes Pires, 5300, em Gaspar. O evento conta com quatro categorias: 21 quilômetros, 10 km, 5 km e maratoninha e está previsto para encerrar às 9h.
Leia também: Conheça a histórica meia maratona de Gaspar, considerada a mais antiga do Brasil
Alterações no trânsito
Por conta do evento, algumas ruas de Gaspar terão alterações no trânsito das 6h às 9h de domingo.
Confira as alterações:
1. Do Bela Vista Country Club até o início da Rua João José Schimitz (Padaria Qui Delícia) – INTERDIÇÃO TOTAL. Será disponibilizado um desvio pela área interna do bairro Bela Vista.
2. Rua Anfilóquio Nunes Pires, a partir da rua João José Schmitz, em frente à Padaria Qui Delícia, até a rua Nereu Ramos, no viaduto próximo aos trilhos do Dek Bar – TRÂNSITO CONTROLADO.
3. Rua Cel. Aristiliano Ramos, no centro de Gaspar, – INTERDIÇÃO TOTAL.
4. Rua Itajaí – TRÂNSITO CONTROLADO.
Veja o mapa da meia maratona
História
A Meia Maratona do Bela Vista Country Club começou em setembro de 1985, quando o então Presidente Orlando Hugo Praun Junior, resolveu, junto com o Departamento e outros entusiastas, realizar uma corrida de 21km, sendo uma parte dentro do Clube.
Como todos os participantes gostaram do evento, logo planejaram a corrida para o próximo ano, e assim foi indo, até chegar na edição 39, em 2023.
Para que tudo esteja pronto na data certa da Meia Maratona de Gaspar, a organização do evento começa meses antes e exige muita responsabilidade de uma grande equipe. Desde 2022, quando aconteceu a 38º edição, a organização e as ações começaram a ser realizada antes, o que passou a fazer com que a equipe começasse a se esforçar ainda mais para buscar novos participantes e atletas.
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: