X
X

Buscar

Meia Maratona Rústica vai animar a Vila Itoupava neste domingo

Além da corrida, programação para a comunidade terá música ao vivo e food trucks

A Meia Maratona Rústica da Vila Itoupava vai agitar o bairro mais alemão de Blumenau neste domingo. São 461 atletas divididos em percursos de 5km, 10km e 21km. O número de inscritos é mais do que o dobro da primeira edição, em 2018.

Para a comunidade, os organizadores prepararam música ao vivo e festival de food trucks. A programação começa às 11h, junto com a cerimônia de premiação dos atletas. A intenção é desenvolver o turismo local, valorizar a cultura colonial da Vila Itoupava e trazer mais opção de lazer para os moradores.

>> Timbó, Blumenau e Pomerode estão com inscrições abertas para corridas

Percurso trail

O percurso da Meia Maratona Rústica tem 800m de altimetria, passando por estradões, morros e paisagens rurais. Esta foi uma novidade na edição deste ano, com o trecho de 21km. No ano passado, os atletas só puderam fazer 6km ou 10km. A novidade atraiu não só corredores habituais de asfalto, mas também a galera que curte trail run.

A largada será na Rua Hermann Hein, em frente à Sociedade do Serrinha. Parte do valor da inscrição será destinado ao Hospital Misericórdia, também na Vila Itoupava. Os atletas precisam levar 1kg de alimento não perecível.