Membros de quadrilha que arromba empresas em Blumenau e região são presos
Operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão
Dois integrantes de uma associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas que atuavam em Blumenau e região foram presos na manhã desta sexta-feira, 19. A operação policial ocorreu em Brusque e cumpriu sete mandados de busca e apreensão.
As empresas vítimas do grupo eram preferencialmente lojas de ferramentas elétricas e de construção civil, bem como empresas de grande porte, detentoras de cofres. Outro núcleo do grupo ficava localizado em Camboriú
Segundo a polícia, os membros agiam sempre da mesma forma – escalavam as empresas, arrombavam o telhado e destruíam o sistema de monitoramento. Para dificultar as investigações, trocavam constantemente de veículos.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Comarca e da DIC/PCSC de Brusque, Delegacia de São João Batista, Delegacia de Porto Belo, Delegacia de Blumenau, Delegacia de Gaspar e DPMu de Botuverá.
Somente em Brusque, o grupo realizou o arrombamento em cinco empresas, sendo três delas em uma mesma noite. Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Vara Criminal de Brusque, foi possível encontrar grande quantidade de ferramentas.
As investigações prosseguem com a finalidade de identificar os proprietários das mercadorias apreendidas em poder dos investigados.
Leia também:
– Saiba o que fazer neste fim de semana em Blumenau
– Estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica: Polícia Civil investiga empresa de investimentos em Blumenau
– Confira o patrimônio dos candidatos deputado federal de Blumenau
– Homem que matou filha de 13 anos e tentou matar outros cinco filhos é condenado em SC
– Homem é condenado por matar homem machadadas em SC