Menino de 13 anos furta carro, dirige pela BR-470 e sofre acidente

Caso ocorreu nesta quarta-feira, 9

Nesta quarta-feira, 9, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União para atender a um acidente do tipo saída de pista na BR-470, em Ascurra. Segundo relato da equipe, o condutor tinha lesões leves, porém se tratava de uma criança de apenas 13 anos.

A PRF se deslocou ao local e interrogou o menino. Ele confessou que furtou o veículo de uma casa em Rodeio, seguiu até Apiúna dirigindo e, no retorno, perdeu a direção do veículo, saiu da pista e colidiu contra a vegetação que estava às margens da rodovia.

Devido à violência do impacto e como relatou dores no tórax, a equipe dos bombeiros conduziu o menor de idade ao Hospital Beatriz Ramos, na cidade de Indaial. Antes da chegada da equipe, o proprietário do veículo que havia sido identificado e acionado pela equipe dos bombeiros chegou ao local.

Ele disse que não conhecia o menino. Ao ser questionado, o garoto declarou apenas que havia pegado o carro para “dar um passeio”. O mesmo não apresentava qualquer documentação e apenas declarou seu nome, filiação e data de nascimento.

Com ele foi encontrado ainda uma mochila de cor preta, em que dentro havia um tablet, um par de luvas de couro, um pote de sorvete cheio e um fone de ouvido. O proprietário do veículo identificou que o fone de ouvido e o tablet eram de sua propriedade, indicando o e-mail utilizado na conta do perfil cadastrada.

Informou que a chave do veículo ficava guardada no interior da residência invadida. Diante dos fatos, devido ao menor ter cometido crimes, a PRF comunicou à Delegacia de Polícia Civil de Indaial o cometimento do crime, a necessidade de acionamento do Conselho Tutelar responsável e o deslocamento do menor ao hospital, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

A PRF se deslocou ao Hospital Beatriz Ramos e encontrou o menor já sendo atendido pelos profissionais de saúde, assim como por um policial da DP de Indaial. Relatamos a estes o quão forte foi o impacto do veículo e todos os detalhes descritos acima. O menor permaneceu no hospital, para que fossem adotados a medidas de saúde necessárias.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo