Menino de 4 anos morre após se afogar em lagoa em Gaspar
Irmã dele, de 6 anos, se afogou tentando salvá-lo
Um menino de 4 anos morreu na tarde deste sábado, 1º, após se afogar em uma lagoa na rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.
Por volta das 14h, o Arcanjo-03 foi acionado para atendimento de um afogamento envolvendo duas crianças. Ao chegar no local, a equipe foi informada que um homem viu uma menina de 6 anos na lagoa.
Ele entrou a água e salvou a criança. Porém, a menina informou que o irmão, de 4 anos, estava submerso. O homem conseguiu encontrar o menino e acionou o Samu.
Quando o Arcanjo chegou ao local, manobras de reanimação cardiorrespiratória já estavam sendo realizadas na criança de 4 anos. A equipe médica do Arcanjo efetuou a avaliação das vítimas, sendo que a menina apresentava um grau 3 de afogamento, mas estava consciente, já recebendo oxigênio.
O menino de 4 anos foi intubado, recebeu medicações para reversão do seu quadro, e também recebeu oxigênio. Mas não foi possível reverter a parada cardiorrespiratória e o médico do Arcanjo declarou o óbito.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos cabíveis. A menina de 6 anos foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.
Leia os destaques da semana:
1. Escola básica de Blumenau recebe prêmio de ecologia na categoria Educação Ambiental
2. Adolescente de 16 anos suspeito de desviar doações ao RS é encontrado em cobertura de luxo em Balneário Camboriú
3. Jornal O Município Blumenau é homenageado na Câmara de Vereadores
4. Obra das pistas de skate e BMX na Praça das Itoupavas, em Blumenau, segue sem avanços
5. Entidades cervejeiras e do turismo de Blumenau se manifestam após festival ser anunciado em Balneário Camboriú
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: