Menino de dois anos morre após ser picado por animal peçonhento no Alto Vale

Garoto foi encaminhado para o Hospital Regional Alto Vale, mas acabou não resistindo.

Morreu neste domingo, 12, um garoto de dois anos chamado Brayan Gabriel Duarte dos Santos, na cidade de Salete, no Alto Vale do Itajaí. A causa da morte foi a picada de um bicho peçonhento – ainda não identificado.

De acordo com a mãe do menino, Marisete dos Santos, o garoto apareceu com uma picada de um animal peçonhento entre sexta-feira, 10, e sábado, 11. Ela fez uma publicação nas redes sociais lamentando a perda do filho.

Atendimento médico

Conforme relato, a criança apresentou marcas de picada de um bicho peçonhento entre sexta-feira e sábado e foi encaminhado para o hospital de Salete. Devido a uma piora no quadro de saúde, ele foi encaminhado para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, mas acabou não resistindo e morreu. Em nota, a Secretaria de Saúde de Salete lamentou a morte de Brayan.

O garoto, nascido em dia 17 de junho de 2019, era matriculado em uma creche, o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos.

A cerimônia de despedida deve ser realizada na Capela Mortuária de Salete e o sepultamento no Cemitério Municipal. Contudo, ainda não temos a data prevista.

Confira o posicionamento oficial da Secretaria de Educação de Salete.

“A Secretaria de Educação aguarda o Laudo do Hospital para saber qual bicho picou.

O que temos de informações recebida pela mãe é que na noite de sexta-feira para sábado algum bicho picou o filho. No sábado de manhã ao acordou foi identificado a marca e levado ao hospital do município, sendo assim após isso foi encaminhado ao Hospital Regional de Rio do Sul pois apresentava inchaço e vômito.

A investigação de qual animal está sendo feita nesta manhã no município de Lages e a previsão de chegada é após as 14h no município de Salete.

Onde assim teremos o laudo de qual foi a causa da morte.”

Notícia em atualização.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo