Menino que pediu remédio para tratamento de câncer ao Papai Noel consegue arrecadar R$100 mil
Os pais de Gabriel conseguiram doações que garantem o tratamento pelo período de um ano
Uma boa notícia para a primeira sexta-feira de 2018: o menino Gabriel Martinelli da Rosa, de 10 anos, que no ano passado pediu em uma cartinha ao Papai Noel o medicamento que precisa para poder tratar um câncer na cabeça, conseguiu arrecadar R$100 mil por meio de doações. O dinheiro garantirá o tratamento do garoto durante todo o ano.
A mãe de Gabriel, Viviane da Rosa, conta que o pedido do medicamento já foi feito, e que deve chegar no início da próxima semana. A partir de então, Gabriel vai tomar três vezes por semana uma injeção de beta-interferon, medicamento que estabiliza o tumor. As aplicações serão feitas aqui em Blumenau, no Hospital Santo Antônio.
“Agora é começar uma nova etapa, vamos ver o que vem daqui pra frente. Se terão reações, e tudo. É uma fase nova para nós”, afirma Viviane.
O Governo do Estado negou três vezes o fornecimento do remédio pelo do SUS. Neste meio de incertezas, a solidariedade das pessoas fez com que o pedido de Gabriel ao Papai Noel se realizasse. Vaquinha online, pastelada, risoto e feijoada, entre outros eventos, possibilitaram que a família conseguisse o dinheiro necessário.
Gabriel luta contra um câncer na cabeça há cerca de 8 meses. O caso dele não tem cirurgia. A notícia serve para reanimar a esperança de que Gabriel terá um ano de intensa recuperação. Ele merece.