X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Como integrar sua empresa à era da computação em nuvem

Empresa brasileira faz frente a gigantes do setor e oferece soluções corporativas seguras e de baixo custo

Como você armazena as informações vitais para o funcionamento da sua empresa? Nos últimos anos, mais e mais negócios têm optado por transferir para a nuvem dados sensíveis e imprescindíveis às operações do dia a dia.

Duas razões simples explicam essa tendência: custos e segurança.

Até pouco tempo, toda empresa precisava ter uma sala específica, um verdadeiro cofre, para guardar a infraestrutura responsável pelo armazenamento de dados. Além de espaço, um datacenter local demanda equipamentos, climatização específica para resfriar as máquinas, fornecimento estável de energia elétrica e pessoal técnico capacitado para gerenciar tudo.

Da mesma maneira, a segurança do ambiente depende unicamente do investimento do empreendedor. Qualquer acidente ou ameaça às instalações, como uma forte oscilação de energia, incêndio ou até uma invasão ao local, poderia representar perdas irreparáveis.

A computação em nuvem reduz a necessidade de altos investimentos em bens de capital, como servidores, roteadores e storages e garante elevado nível de segurança. Assim, as empresas têm condições de direcionar energias ao seu core business e a atender bem seus clientes, e não a monitorar riscos de perda de dados.

Merag Cloud Solutions

Dentre os fornecedores de cloud computing, uma empresa brasileira vem ganhando destaque e fazendo frente a gigantes do setor no mercado internacional. A Merag Cloud Solutions tem expertise para oferecer recursos de alta performance a empresas de todos os tamanhos e perfis.

O que diferencia as soluções corporativas da companhia é a alta disponibilidade (SLA) dos recursos e o isolamento dos dados de cada cliente.

“Para compreender melhor essa vantagem, basta imaginar a diferença entre um viajante hospedar-se em um albergue e ficar num hotel. O albergue seriam as clouds padrão do mercado, compartilhados e sem isolamento, enquanto o hotel, com quarto privativo, seria a solução oferecida pela Merag”, explica Juan Gabriel Lamim, gerente de Marketing da empresa”.

A Merag Cloud Solutions é pioneira no mercado de Cloud Computing no Brasil, são mais de 15 anos no mercado, e conta com uma equipe especializada e certificada nas mais importantes tecnologias do segmento.

Em Blumenau, o escritório da empresa fica no Ibiza Trade & Financial Center, próximo ao parque Ramiro Ruediger.

 

Baixa latência de rede

A infraestrutura de armazenamento da companhia está alocada de maneira estratégica em quatro datacenters em Curitiba, São Paulo, Londres e Nova York. Isso evita saltos de conexão e proporciona baixa latência de rede para clientes da América do Sul, Europa e América do Norte.

Conheça os planos

Com menos de R$ 200 já é possível contratar um serviço da Merag Cloud para a sua empresa. Clique aqui para consultar as diversas configurações disponíveis e fazer uma simulação.

Entre em contato

www.merag.cloud