X
X

Buscar

Meses após o término, homem persegue ex-namorada e faz ameaças com facão em Timbó

Vítima e atual namorado foram surpreendidos quando chegaram em casa e encontraram o autor armado

Um homem, de 34 anos, foi preso na noite deste domingo, 11, após perseguir a ex-namorada, além de ameaçar a vítima e o atual namorado dela com um facão. O caso ocorreu na rua Pedro Maestri, no bairro Imigrantes, em Timbó.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 21h20, o atual namorado da vítima, um homem, de 42 anos, informou que teria encontrado o autor armado com um facão na frente de casa.

O homem informou aos policiais militares que namora a mulher, de 36 anos, desde março deste ano. Ele relatou que vem sofrendo ameaças do autor. Segundo ele, quando o casal chegou na residência neste domingo, 11, eles encontraram o suspeito, que estava armado com um facão e foi para cima das vítimas.

Ele também informou aos policiais militares que é testemunha das injúrias que a companheira vem sofrendo do ex-namorado. Com frequência o autor xinga a mulher com palavras de baixo calão. O homem informou aos policiais que gostaria de representar criminalmente contra o autor pelas ameaças que sofreram neste domingo e pelas ameaças via mensagem de texto.

Relato da vítima

A mulher também conversou com os policiais militares e relatou que tinha um relacionamento com o autor por oito anos. No entanto, o casal terminou em dezembro de 2022.

Quando ela e o atual namorado chegaram em casa neste domingo, o autor, que estava com um facão, foi na direção deles e proferiu ameaças e ofensas para ambos.

A mulher ainda informou que o fato é recorrente e que o ex-companheiro fica monitorando a rotina dela pelas câmeras que existem na residência. A vítima alega que já pediu para o ex-companheiro desativar o aplicativo, mas ele negou o pedido.

Segundo ela, o homem não reside na casa desde o ano passado e que ele afirmou que iria dormir no local neste domingo. Além de desejar representar criminalmente contra o autor, a mulher também solicitou uma medida protetiva de urgência.

Prisão do autor

Os policiais militares tentaram convencer o homem a sair da casa para evitar mais conflito, visto que ele tem outros imóveis. No entanto, o homem disse que só sairiam da casa preso e que iria resistir à prisão.

Após a decisão da mulher de representar contra o ex-namorado, o homem recebeu voz de prisão, mas, segundo a PM, ele não apresentou resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados no relatório da PM.


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: