+

Mesmo em estado de enchente, Blumenau mantém realização do Enem

Prova será realizada neste domingo

Mesmo após fortes chuvas e situação de enchente em Blumenau nesta sexta-feira, 3, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está mantido na cidade. A primeira fase da prova acontece neste domingo, 5.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Blumenau, durante transmissão ao vivo para atualizar os moradores sobre as chuvas. Uma das dúvidas era se aplicação do Enem iria permanecer neste fim de semana.

Durante a transmissão, o prefeito Mário Hildebrandt afirmou que, até o momento, a prova está mantida, exceto caso venha alguma outra recomendação por parte da Furb. Ainda, segundo ele, a previsão para sábado e domingo é de bom tempo, permitindo assim a realização do exame.

Sobre o Enem

O Enem 2023 acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro. Os estudantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias. No total, são 180 questões objetivas e uma redação.

A nota final do Enem pode ser usada para ingressar em faculdades e universidades de todo o Brasil e até em Portugal. A nota também possibilita concorrer a vagas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), e também a crédito do Financiamento Estudantil (Fies).


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo