Mestrado gratuito: UFSC Blumenau está com inscrições abertas para professores

Cursos são voltados para Física e Matemática

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para dois mestrados gratuitos: o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) e o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

Ambos são voltados para professores da educação básica de escolas públicas ou privadas, que já possuem diploma de graduação. Os candidatos aprovados iniciarão o curso em 2023.

Para o mestrado em Matemática, estão sendo ofertadas 12 vagas. As inscrições custam R$82,00 e podem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo site. A seleção dos candidatos é feita por meio do Exame Nacional de Acesso, previsto para acontecer no dia 22 de outubro.

As aulas presenciais dos alunos selecionados estão previstas para iniciarem em março de 2023, e serão realizadas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite. Para mais informações, acesse o edital.

Já para o mestrado em Ensino de Física estão sendo ofertadas seis vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site e há cobrança de uma taxa de R$65,00. A seleção contemplará duas etapas: Prova Escrita Nacional e Prova de Defesa de Memorial. Os candidatos selecionados iniciarão as aulas presenciais em 2023, sempre às sextas-feiras das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. Para mais informações, acesse o edital nacional e o edital complementar publicados no site.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
DNIT e empresa são condenados a indenizar família de mulher que morreu em acidente em Blumenau
Estudante da Furb participa de evento internacional promovido pelo Papa Francisco
Identificado homem que morreu em confronto com a polícia em Blumenau após sequestrar duas mulheres
VÍDEO – Catador de recicláveis encontra cobra dentro de lata em Jaraguá do Sul

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo