X
X

Buscar

Metropolitano acaba com seca de gols e arranca empate contra o líder Figueirense

Com o resultado em 1 a 1 na Capital, time de Blumenau soma três pontos no Catarinense

Por Victor Pereira*

Acabou a seca. No quinto jogo pelo Campeonato Catarinense de 2019, o Metropolitano marcou seu primeiro gol. E foi justamente contra o líder da competição, o Figueirense. Em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol de Paulinho garantiu o empate em 1 a 1 e um ânimo ao Metrô para as próximas rodadas.

Para um time que precisava da vitória depois de quatro jogos sem vencer, e pior, sem marcar gols, o Metropolitano entrou em campo de forma bastante conservadora. Do outro lado estava o líder, com 100% de aproveitamento até então.

A pergunta do Metrô era como quebrar um tabu de oito jogos (oficiais) sem marcar gol – o último havia sido na derrota contra o Hercílio Luz na Copa Santa Catarina, em 24 de outubro de 2018. A última vitória então, foi no clássico contra o BEC, em 14 de outubro.

A partida até começou equilibrada, morna, sem uma superioridade marcante para nenhuma das duas equipes. O Verdão foi quase passivo no primeiro tempo. Até teve uma chance com Trípodi, aos 16, que exigiu boa defesa de Denis num chute de média distância. No mais, só deu Figueira.

Aos 25, numa saída errada do Metropolitano, Matheus Lucas roubou a bola, invadiu a área e tociu para Matheuzinho, que com o gol aberto marcou. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi um Metrô incapaz de reagir.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo mudou da água pro vinho, ou da água pro chope. O técnico Marcelo Mabília sacou o volante Leandro Melo, e mandou pro jogo o atacante Negueba. A partir daí o Metrô conseguiu se encontrar e aproveitou o mau jogo do líder.

Ari Moura teve a chance, sozinho, na pequena área, de empatar, mas o zagueiro Pereira salvou. O gol que igualou a parada saiu dos pés do lateral-direito Paulinho, que arrancou com a bola dominada, entrou na área e bateu cruzado, por baixo, para vencer o goleiro Denis. Um alívio após 382 minutos de bola rolando na Série A do Catarinense.

Dênis e Igor foram essenciais para garantir o empate no fim da partida, embora o Metropolitano tenha ficado mais perto da virada que o Figueira do segundo gol. Por fim, o empate com o líder, na capital, e voltando a balançar as redes, foi um respiro para o time de Blumenau.

O Metrô volta ao estádio do SESI neste domingo, dia 3, para receber o Marcílio Dias, às 17h.

*A cobertura do Catarinense 2019 é uma parceria entre O Município Blumenau e Esporte em Foco Blumenau. O patrocínio é de Vale Auto Shopping.