Com direito a drama, Metropolitano garante retorno à Série A do Catarinense
Time de Blumenau perdeu pênalti, saiu na frente no placar, mas viveu pesadelo no finzinho
Durou apenas um ano o inferno do Metropolitano. Neste domingo, 19, mesmo perdendo para o Camboriú fora de casa por 2 a 1, o time blumenauense deu adeus à Série B e garantiu o retorno à elite do futebol de Santa Catarina em 2019.
A partida no litoral parecia controlada, mas teve momentos dramáticos. O Metrô vencera o jogo de ida, no domingo anterior, por 2 a 0, em Blumenau. Até uma derrota por um gol de diferença bastava para conquistar o acesso.
No primeiro tempo, o time de Blumenau até sobrou. Perdeu um pênalti quando estava zero a zero e ainda abriu o placar, com Willian Paulista. A partir dali, só três gols do adversário tirariam a vaga do Metropolitano.
Drama
No segundo tempo, o que parecia uma classificação tranquila quase virou um pesadelo para a torcida blumenauense. Primeiro, o Camboriú empatou o jogo, com Jean Carlos. Depois, quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, o juiz marcou outro pênalti para o time da casa.
Aos 46 minutos, Aldair fez o gol da virada. Apesar da tensão nos descontos, a partida terminou aos 50 minutos com o placar necessário para o acesso.
Comemoração
Do apito final em diante, foi só festa. Nas arquibancadas, entre os mais de 120 torcedores de Blumenau que lotaram o espaço do time visitante, e no vestiário, onde os jogadores entoaram: “O Verdão voltou!”.
O clube marcou a festa do acesso para esta noite de domingo. Às 21h, time e torcedores vão se concentrar na Cervejaria Blumenau, no bairro Itoupavazinha.
Decisão contra o Marcílio Dias
Após garantir o acesso, o Metropolitano agora lutará pelo seu primeiro título no futebol catarinense. Enfrentará o Marcílio Dias, que neste domingo empatou com o Fluminense, de Joinville em 2 a 2 e também retornou à Série A.
O primeiro jogo da final da Série B será no Sesi, quarta-feira, às 20h30. A volta será em Itajaí, domingo que vem, dia 26, às 15h.