Metropolitano estreia no Catarinense contra o Criciúma: veja a tabela completa de 2021

Metrô mandará seus jogos na Ressacada, e será visitante na partida contra o Avaí, na penúltima rodada da primeira fase

Metropolitano estreia no Catarinense contra o Criciúma: veja a tabela completa de 2021

Metrô mandará seus jogos na Ressacada, e será visitante na partida contra o Avaí, na penúltima rodada da primeira fase

Redação

O Metropolitano começará o Campeonato Catarinense de 2021 enfrentando o Criciúma no Heriberto Hülse, às 20h de 24 de fevereiro, uma quarta-feira. Na última rodada da primeira fase, o Metrô enfrentará o Próspera, na Ressacada.  A tabela foi publicada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira, 24.

A fórmula de disputa é a mesma de 2020, mas com mais times: em vez de 10, são 12. Ao fim da primeira fase em turno único, os oito melhores colocados se classificam às quartas de final, e inicia-se um mata-mata com confrontos em ida e volta até a final do campeonato. Os dois piores clubes serão rebaixados. O Catarinense 2021 tem previsão para terminar em 23 de maio.

Sem estádio disponível em Blumenau, o Metropolitano mandará suas partidas na Ressacada, o estádio do Avaí, no Sul de Florianópolis. A medida foi tomada após o acordo com o Carlos Renaux para utilizar o Augusto Bauer, em Brusque, ter sido desfeito.

Fundado em 2002, o Metropolitano vai à sua 15ª temporada na elite do futebol estadual. O Verdão busca encerrar o sobe-e-desce iniciado em 2017. A equipe havia sido rebaixada, disputou a Série B e 2018 e 2020, e retorna à Série A em 2021.

Jogos do Metropolitano no Catarinense 2021

Datas e horários estão sujeitos a alterações por requerimentos dos clubes, dos detentores dos direitos de transmissão e/ou da própria FCF.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo