Metropolitano não irá participar da Copa Santa Catarina
Nesta segunda-feira, o time venceu um jogo treino contra os reservas do Joinville
O Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, confirmou nesta segunda-feira, 26, que não participará na Copa Santa Catarina. A reunião para definir os times do torneio foi realizada por videoconferência durante a tarde.
Representantes do Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubarão e Navegantes marcaram presença. A Copa SC deverá ser realizada entre 10 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021.
De acordo com o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, a decisão foi tomada para manter o foco do time no Campeonato Catarinense e numa possível escalada para a Série A.
“Se Deus quiser, estaremos lá! E como já começa em fevereiro e o Campeonato Catarinense termina dia 20 de dezembro, não ia dar. Preferimos fazer as coisas com calma”, justificou.
O jogo de estreia do Metrô foi adiado por um dia e será em 2 de novembro, próxima segunda-feira. O time blumenauense enfrenta o Inter de Lages a partir das 16h. A partida será no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.
Fórmula de disputa
A Copa Santa Catarina será disputada em um turno único de pontos corridos na primeira fase, com cinco rodadas. Os quatro primeiros se enfrentam nas semifinais, em jogo único.
O primeiro joga contra o quarto e o segundo diante do terceiro colocado. Os mandos de campo serão do líder e do vice-líder. Em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis. A final será disputada em ida e volta.
O campeão ganha uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, sendo o terceiro representante de Santa Catarina no torneio, com classificação via campeonatos da FCF. Campeão e vice catarinenses, Chapecoense e Brusque são os outros participantes da competição nacional.
A tabela será definida em sorteio ainda não realizado.
Vitória contra o Joinville
Na tarde desta segunda, o Metrô teve um jogo treino contra o Joinville. Os jogadores reservas do JEC marcaram um gol, de Romarinho. Já o time blumenauense marcou com Gustavo França e Guilherme Olavo.