Metropolitano perde em Tubarão e fica mais perto da segunda divisão
Para escapar do rebaixamento, Verdão precisa vencer o Brusque no Sesi e torcer contra o Tubarão
Num jogo em que nada deu certo, o Metropolitano perdeu o confronto direto contra o Tubarão por 2 a 0, nesta quarta-feira, 3, e ficou mais próximo do rebaixamento no Campeonato Catarinense.
Pior do que o resultado no Sul do estado, a desorganização do time em campo projeta uma última rodada de desespero para o futebol de Blumenau, domingo que vem. O adversário na decisão será o rival Brusque, que no primeiro turno aplicou 6 a 1 no Verdão.
Com um saldo de gols em -20, o Metropolitano só fica na primeira divisão se vencer os brusquenses. Ainda assim, terá de torcer pelo Joinville contra o Tubarão. Se o jogo em Joinville terminar em empate ou vitória do Tubarão, de nada adiantará o resultado no Sesi.
Da mesma forma, o Hercílio Luz não poderá vencer o Criciúma, jogando em casa.
O jogo
Inflamado pela torcida e pressionado pela lanterna do campeonato, o Atlético Tubarão partiu com tudo para cima. Com cinco minutos, já havia reclamado dois pênaltis por toques de mão da defesa do Metropolitano, que o árbitro não considerou faltas. Aos 4, Murilo tomou amarelo por uma falta dura.
Aos 12 minutos, começou o drama. Num contra-ataque veloz, Roberto pegou a defesa desprevenida e encontrou Tilica livre dentro da área. O artilheiro chutou rasteiro no canto esquerdo de Fabian Volpi.
Visivelmente abalado, o time blumenauense mal conseguia emendar três passes em sequência. O adversário marcava forte, descia com perigo e parecia disposto a matar o jogo no primeiro tempo. Tilica teve outras duas boas chances, mas graças a Volpi o placar permaneceu em 1 a 0.
Aos 35 minutos, o Metropolitano conseguiu chegar à área do adversário tocando bola pela primeira vez, e quase marcou. Junior, goleiro do Tubarão, fez três defesa em sequência. Primeiro, rebateu o chute de Ari Moura. Depois, ainda caído, impediu por duas vezes que Junior Pirambu empatasse.
Segundo tempo
A situação do Metropolitano ficou desesperadora aos 8 da segunda etapa, quando o centroavante Edu recebeu lançamento em contra-ataque, avançou livre até o gol de Fabian Volpi e disparou para o gol.
Tentativas de reação do Metrô esbanjavam desorganização. O tempo passava e o time de Blumenau só chegava à área adversária em cobranças de escanteio. Em contrapartida, o Tubarão apostava em contra-ataques perigosos.
O time da casa administrou o jogo e o Verdão resignou-se com o péssimo resultado.
Hercílio Luz
Pelo segundo jogo consecutivo, o veterano Lima perdeu um pênalti para o Hercílio Luz, adversário direto do Metropolitano na luta contra o rebaixamento. Aos 40 minutos do primeiro tempo, em Itajaí, o atacante perdeu a oportunidade de abrir o placar contra o Marcílio Dias. Para azar do Hercílio, no lance seguinte o Marinheiro marcou (depois ampliou para 2 a 0).
No segundo do tempo, porém, o Hercílio se recuperou e empatou: 2 a 2.