Metropolitano pode vencer Joinville por W.O pelo estadual; entenda
Por surto de Covid-19, Jec diz que não entrará em campo
O Metropolitano pode conquistar a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2021 sem fazer gols. Isso porque o Joinville, adversário desta quinta-feira, 4, comunicou que não irá entrar em campo pela terceira rodada do estadual.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 1, o Jec informou que está vivendo um surto de Covid-19 no clube, onde 30 pessoas estão contaminadas, sendo 22 jogadores. No registro da competição, o Joinville tem 29 atletas inscritos, ou seja, apenas sete disponíveis para entrar em campo, sendo dois deles goleiros.
“O clube tentou o adiamento da partida junto à Federação Catarinense de Futebol, uma vez que o regulamento da competição prevê que, caso uma equipe tenha menos de 13 atletas disponíveis, a partida deve ser adiada. Porém, não tivemos o pedido atendido. O Joinville chegou a propor realizar as partidas contra Metropolitano e Marcílio Dias na próxima semana, fazendo três jogos em cinco dias, um sacrifício para não prejudicar o andamento da competição. Essa proposta também não foi aceita”, aponta trecho da nota.
O Joinville – que já teve o jogo contra o Marcílio Dias adiado no fim de semana – informou também que não poderia inscrever e nem colocar os atletas da base em campo, pois eles estão há mais de 300 dias parados devido a pandemia, e isso colocaria em risco a integridade física dos jovens.
“O Tricolor, 12 vezes campeão do estado, lamenta que a situação tenha chegado a esse ponto e acredita que fez tudo que estava ao seu alcance para dar um caminho melhor a este imbróglio. Porém, não colocaremos atletas e funcionários em risco. No momento em que Santa Catarina passa por seu período mais crítico no combate ao coronavírus e faltam leitos em diversas cidades do estado, o futebol não pode estar alheio a essa situação. Nossa prioridade será a recuperação e a saúde dos nossos enfermos. Deveria ser a prioridade de todos”, finaliza o texto.
O que diz a Federação Catarinense de Futebol
A Federação Catarinense de Futebol emitiu uma nota esclarecendo o motivo do não adiamento da partida. Confira na íntegra:
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em resposta a solicitação do Joinville Esporte Clube, que desejava adiar a partida contra o Metropolitano, da quinta-feira (04/03) para uma nova data, esclarece que não poderia transferir para uma outra data, pois o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.
Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano.
Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: