Metropolitano sofre nova goleada, agora para o Hercílio Luz
Time de Blumenau teve um zagueiro expulso no fim do primeiro tempo
O Metropolitano tomou mais do que uma goleada neste sábado, 26, em Florianópolis. O resultado de 4 a 0 contra o Hercílio Luz foi um balde de água fria para quem esperava do time algo mais do que brigar contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense.
O adversário, mais um que entra em campo para tentar se manter na Série A, jogava fora de seus domínios, Tubarão, devido a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJ). Mesmo em campo neutro (o público foi de 98 pagantes), o time do Sul sobrou diante de um Metrô sem muito a oferecer.
É verdade que a expulsão do zagueiro Clau, aos 42 do primeiro tempo, deixou tudo mais difícil. Ele tomou o segundo cartão amarelo após cometer falta. Mas àquela altura o Metropolitano já perdia por 1 a 0, gol do veterano Lima.
Na segunda etapa, o Hercílio Luz passeou. Fez mais três gols (Lima novamente, Moisés e Vinicius Pacheco) e confirmou a vitória fácil.
Com o resultado, o Metropolitano soma oito gols sofridos e nenhum marcado na primeira divisão do futebol de Santa Catarina. São duas goleadas sofridas e dois empates em zero a zero.
Mabília reclama
Após a derrota, o técnico Mabília disse à rádio Nereu Ramos que não pediria demissão. Reclamou da estrutura do clube e da postura dos jogadores. Mabília avaliou que o time não deveria viajar à Capital no dia do jogo, para evitar desgaste. Também pediu a contratação de reforços.
“Assumo toda a culpa, mas não peço para sair. Cabe ao departamento de futebol, cabe ao clube. Mas o clube, de uma maneira geral, precisa melhorar muito para ficar na primeira divisão. Essa é a grande verdade, e eu não vou tapar o sol com a peneira”, reclamou.
Agora, o clube vai precisar juntar os cacos para enfrentar o Figueirense, novamente em Florianópolis, na próxima quarta-feira, às 19h.