Metropolitano toma gol no último minuto e perde para o Marcílio Dias no Sesi
Técnico Mabília deu entrevista em tom de despedida após a partida
Por Victor Pereira*
Com um gol no último minuto, o Marcílio Dias venceu o Metropolitano por 2 a 1, no Sesi, e aprofundou a crise do adversário. A partida deste domingo repetiu a decisão da Série B do ano passado, quando o Metrô levou a melhor. Desta vez, o time de Itajaí saiu com o quarto lugar na classificação, enquanto o Verdão amarga a vice-lanterna da competição.
O Metrô, com três empates e duas derrotas no Campeonato e apenas um gol marcado, partiu pra cima do Marcílio. Logo aos seis minutos da primeira etapa, o meia Ruan fez grande jogada no lado esquerdo do ataque do Metropolitano e cruzou para Tripodi finalizar para bela defesa do goleiro Tom. Mas foi só isso.
Aos 11, Jean Dias, que foi campeão da Série B ano passado pelo Metropolitano, cobrou falta com muito perigo e quase abriu o placar a favor do Marcílio Dias.
Aos 24, o mesmo Jean Dias pegou sobra do atacante Roni, limpou dois marcadores e bateu forte para o fundo das redes do Metropolitano. No intervalo, o Metrô mexeu duas vezes.
Junior Pirambu, que foi contratado durante a semana, substituiu o argentino Mariano Trípodi, que pouco produziu, e Bruninho no lugar de Angelo, que mal pegou na bola durante o primeiro tempo.
Com a entrada dos dois, o clube blumenauense teve muito mais volume de jogo, mas criação de chances reais de gol somente com 15 minutos, quando Ari Moura fez sua jogada característica, puxando da direita para o meio e chutando de fora da área.
Bruninho marcou para o Metrô, mas o juiz anulou por impedimento. Aos 19, o zagueiro Clau se aventurou no ataque, disputou a bola com o goleiro Tom e rolou para o estreante Junior Pirambu empurrar para o fundo das redes.
Com o gol, o jogo esquentou e a torcida do Metropolitano passou a empurrar o time. O Metrô seguia levando grande perigo à meta adversária, mas o Marcílio também chegava.
Porém, nos acréscimo o Marinheiro conseguiu uma falta despretensiosa na lateral esquerda do ataque. Na cobrança, o volante Braga, que também havia entrado no segundo tempo, subiu mais alto que a defesa e marcou o gol da vitória marcilista.
Com o resultado, o Metrô segue na zona de rebaixamento, com três pontos. Na próxima rodada, o Verdão do Vale vai ao sul do estado enfrentar o Criciúma, às 17h no sábado. Já o Marcílio se consolida no G4 do campeonato, com 10 pontos ganhos.
Mabília em tom de despedida
Ao fim da partida, o técnico Marcelo Mabília falou em clima de despedida à Rádio Nereu Ramos. Ele voltou a reclamar da falta de investimentos no clube. Afirmou que a folha do Metropolitano é a menor do Campeonato:
“Nossa folha não chega à metade da segunda folha mais barata do Campeonato Catarinense. A equipe joga sempre no limite, e o limite é esse aí”.
Questionado se permaneceria no clube, delegou a decisão à diretoria, mas o discurso era de ex-treinador do Metrô:
“Não é fácil. O que foi prometido é bem diferente do que me foi entregue. Acreditei no projeto, mas as condições estão muito abaixo do que eu esperava”, criticou.
*A cobertura do Catarinense 2019 é uma parceria entre O Município Blumenau e Esporte em Foco Blumenau. O patrocínio é de Vale Auto Shopping.