*A cobertura do Catarinense 2019 é uma parceria entre O Município Blumenau e Esporte em Foco Blumenau. O patrocínio é de Vale Auto Shopping.
Metropolitano vence Hercílio Luz e resgata a esperança do torcedor
Resultado de 3 a 1 sobre adversário direto na luta contra o rebaixamento ressuscita o Verdão no Catarinense
* Por Edemir Júnior
O Metropolitano finalmente desencantou no Catarinense. A segunda vitória do Verdão no campeonato, contra o Hercílio Luz, veio em grande estilo: 3 a 1 de virada e com gols relâmpagos. Júnior Pirambu, duas vezes, e Thiago Henrique garantiram o triunfo do Metrô, que resgatou a esperança do torcedor na luta contra o rebaixamento.
O time blumenauense ainda continua na zona da degola, mas empatado em pontos com o próprio Hercílio: 10. O que pesa contra o Metrô é o saldo – enquanto o clube do sul do estado tem -8 de saldo, o Metropolitano tem -17.
O jogo começou bastante morno, no campo e também nas arquibancadas. A torcida do Hercílio, em cerca de 50 pessoas, fazia mais barulho do que a torcida inteira do Metropolitano presente no Sesi.
O primeiro lance de perigo real aconteceu somente aos 23 minutos, quando o meia Ruan chutou de fora da área. No lance seguinte, foi a vez do Hercílio Luz chegar. E marcar.
O camisa dois, Victor Guilherme, fez grande jogada pelo lado direito, fintou o zagueiro Márcio Rosário e chutou no cantinho do goleiro Fabian Volpi, que se esticou inteiro mas não conseguiu evitar o belo gol.
Após o gol, o Hercílio recuou bastante e o Metropolitano tomou conta do jogo. Aos trancos e barrancos, criava chances de gol, principalmente com cruzamentos na área. Até que aos 43 minutos, o meia Negueba arriscou, o goleiro Tigre espalmou para o meio da área e Júnior Pirambu, livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 1.
No intervalo, ninguém mexeu, mas novamente o Metropolitano tomou as rédeas da partida e, logo no primeiro minuto, Júnior Pirambu subiu mais alto que a zaga adversária e virou o jogo para o Verdão, marcando seu quinto gol no Catarinense.
Mesmo com o placar a seu favor, o Metropolitano não recuou e no lance seguinte, Thiago Henrique pegou o rebote do goleiro Tigre e marcou mais um para o Metropolitano: 3 a 1.
O Verdão administrou o resultado e não sofreu sustos na defesa, que garantiu a vitória por 3 a 1.
Na saída de campo, Pirambu foi saudado pelos torcedores.
Na próxima quarta-feira, o Metrô recebe o Figueirense, às 20h30, no Sesi.