Ministro Eduardo Pazuello pede afastamento do cargo motivado por problemas de saúde

Oposição alega que saída acontece por conta da má gestão nos últimos meses, durante a pandemia da Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu o afastamento do cargo motivado por problemas de saúde. O governo federal ainda não declarou quem deverá assumir a pasta, que estava sob responsabilidade de Pazuello desde junho de 2020. A informação foi divulgada por políticos e por jornais como O Globo e CNN, durante este domingo, 14.

Políticos da oposição alegam que a saída do ministro acontece por conta da má gestão feita nos últimos meses, durante a pandemia da Covid-19, principalmente com o atraso no cronograma de vacinação.

De acordo com o jornal CNN, o governo federal planeja um mudança de estratégia na gestão da crise do coronavírus, com foco na vacinação, e a troca de nomes no Ministério da Saúde daria mais força à transição.

Apesar de ainda não ter sido definido o nome substituto de Pazuello, segundo O Globo, dois profissionais médicos já estão sendo cotados. Entre eles, Ludhmila Abrahão Hajjar, que é professora associada à USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Informações da CNN afirmam que a médica Ludhmila já está em Brasília neste domingo, 14, para reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo