Ministro do Desenvolvimento Regional envia equipe a Santa Catarina após efeitos do ciclone
Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil virá ao estado após determinação de Jair Bolsonaro
Visando auxiliar nos trabalhos de reconstrução do estado após ciclone bomba afetar Santa Catarina, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou na tarde desta quinta-feira, 2, a vinda de uma equipe liderada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.
Alves irá acompanhar e coordenar as ações de recuperação no estado. O grupo irá levantar os danos causados e irá elaborar documentos para solicitação de ajuda federal. Técnicos da Defesa Civil também ficarão em SC para apoiar o estado e municípios.
O ministro recebeu nesta quarta-feira o senador Jorginho Mello (PL) e a Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania). Eles representaram a Frente Parlamentar Catarinense. No Twitter, Mello agradeceu Marinho pela agilidade. “Prometeu ajuda rápida e efetiva a SC e cumpriu”.
O cronograma de viagem ainda não foi finalizado, mas o secretário deve visitar cidades como Governador Celso Ramos, Chapecó e Lages. “Colocamos toda a estrutura federal à disposição e estamos prontos para auxiliar a população catarinense”, destacou o ministro.