X
X

Buscar

Missa de sétimo dia de Bernardete, vítima de feminicídio, é marcada por manifestação

Familiares e amigos marcharam da casa dela até a igreja pedindo justiça

Uma semana após o assassinato brutal de Bernardete Libardo, familiares, amigos e vizinhos da vítima de feminicídio manifestaram sua indignação durante missa de sétimo dia da moradora da Nova Esperança.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, eles marcharam da casa de Bernardete até a igreja. Durante a caminhada, eles pediram por justiça.

Relembre o caso

Um dia após Bernardete ser encontrada morta pela filha dentro da própria casa, um vídeo mostrava o principal suspeito entrando no imóvel e saindo às pressas. José Natalicio Rufino, de 59 anos, manteve um relacionamento com a vítima por cerca de quatro meses.

Ao que tudo indica, o ciúme dele fez com que Bernardete preferisse terminar o relacionamento. Cinco dias após o crime, Rufino se entregou no Fórum de Blumenau. A Polícia Civil já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

No mesmo dia, o suspeito de ter cometido outro feminicídio na cidade na mesma semana, Carlos Erasmo Luiz dos Santos, foi detido no Rio Grande do Sul. Marise Mette dos Santos, de 45 anos, foi encontrada morta no Tribess após os vizinhos sentirem um  forte cheiro vindo da casa dela.

Ambos casos de feminicídio foram mencionados no júri popular de Everton Balbinott, que assassinou namorada Bianca Wachholz com um tiro na cabeça na frente da mãe dela em julho de 2018. Após 13 horas de julgamento, ele foi condenado 26 anos, um mês e cinco dias de regime fechado.

O MUNICÍPIO AO VIVO: Saiba quais são os sinais de um relacionamento abusivo; greve nas refinarias e outros destaques