Moacir Sopelsa assume interinamente cargo de governador de Santa Catarina
Ele ocupará a cadeira pelos próximos 30 dias
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Sopelsa (MDB), é o governador interino do estado pelos próximos 30 dias. A cerimônia de posse ocorreu na manhã deste sábado, 3, com a presença de autoridades políticas de diversas regiões, secretários de Estado, chefes de poderes e convidados, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Já licenciado do cargo, Carlos Moisés desejou a Sopelsa sucesso na missão frente ao comando do Estado, e evidenciou que o ato é um gesto que representa o respeito e a harmonia entre os poderes e a certeza de que Santa Catarina estará em boas mãos. Moisés seguirá a agenda política como candidato à reeleição.
Primeiro compromisso
Aos 76 anos de idade, no posto de governador interino do Estado, Moacir Sopelsa, coroa uma trajetória política com seis legislaturas consecutivas na Alesc, mandato de vereador e prefeito no município natal de Concórdia e atuações como secretário de Estado da Agricultura e adjunto da Casa Civil do Governo catarinense.
“Quero garantir minha lealdade e o compromisso de dar continuidade ao trabalho feito até aqui de respeito a todas as pessoas e de realizações para melhorar a vida dos catarinenses”, pontua Sopelsa.
O primeiro compromisso de Moacir Sopelsa na agenda oficial como governador interino será uma reunião com secretários de Estado, neste domingo, 4, no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Somente a partir dos primeiros alinhamentos é que Sopelsa dará encaminhamento aos projetos que pretende conduzir no período em que estiver à frente do Executivo estadual.