Modelo de Gaspar recebe título de Mister Plus Size Santa Catarina
Felipe criou uma vaquinha virtual para participar do nacional; saiba como ajudar
Artur Felipe de Souza, 23, é morador de Gaspar e conquistou o primeiro título de Mister Plus Size Santa Catarina. Agora, o modelo almeja vencer a competição nacional e está promovendo uma campanha virtual para possibilitar a viagem.
Modelo desde 2018, começou de forma inusitada fazendo ensaios para a empresa têxtil que trabalhava. Nessa ocasião, os colegas perceberam que Felipe tinha talento, facilidade com a câmera e incentivaram ele a investir na carreira. Com os primeiros portefólios, Felipe entrou para o ramo.
A moda plus size ainda não é totalmente inserida na sociedade, as roupas ainda não são vistas com tanta frequência nas vitrines ou divulgadas nas redes sociais. Porém, o modelo reforça que, mesmo em ritmo lento, isso tem melhorado.
“Sinto uma melhora, agora eles entram em contato para mostrar que tem. Às vezes eles até já tinham moda plus, mas nunca divulgavam. Agora eu posso ajudar eles a divulgar”, reforçou.
Ele ainda comenta a importância e orgulho de seu trabalho, influenciando pessoas de forma carismática e mostrando que é possível quebrar os padrões da moda, em especial aqueles que tentam relacionar o peso com a saúde da pessoa.
“Minha meta era essa, as pessoas verem que não é por ser gordo que não sou saudável, tanto é que antes de me tornar Mister eu fiz uma bateria de exames e estou bem, sem nada. É ótimo ser esse exemplo”, reforça.
Leia Também: Ciclista influenciador de Gaspar com mais de 200 mil seguidores quebra os preconceitos da obesidade
Preconceito
Sobre receber comentários ofensivos por conta do peso, Felipe comenta que nunca tinha passado ou que nunca sentiu a maldade por trás dos comentários. Porém, recentemente, ele relatou que passou por uma situação incomoda durante uma sessão.
“Eu nunca sofri preconceito antes, pelo menos nunca levei para o coração. Mas recentemente uma empresa que me chamou para fotografar e as roupas eram tamanho 46, eu uso G1 ou G2. Eu disse que não servia e eles me disseram então que eu era já obesidade mórbida, essa foi a primeira experiência com preconceito que passei”
Apesar do comentário, isso não fez ele desistir, do contrário, ele relatou que só deu forças e motivação para que continuasse com os trabalhos de exposição e fotografias. O modelo comentou que tenta divulgar diversas marcas para que as pessoas conheçam novas lojas e mais opções.
Título
Seu reconhecimento como mister também veio de uma iniciativa própria. Através das redes sociais ele acabou conhecendo Bruno Eler, coordenador do concurso, que fez a proposta para ser o primeiro de Santa Catarina.
“Ele me atendeu muito bem e me fez o convite para ser o primeiro, já que os homens têm vergonha de ser gordinhos. Bruno tem modelos plus, mas nenhum quis ser o primeiro, pelo tabu de que o corpo gordo não é bonito ou saudável”, argumenta o modelo.
Por conta da pandemia, todo o evento aconteceu de forma digital. Porém, ele já confirmou que estará presente durante a coroação de Miss Plus Size SC, para representar e ajudar a categoria.
Ver essa foto no Instagram
Nacional
Agora, Felipe está almejando representar o estado no título de Mister Plus Size Brasil, que vai acontecer em novembro. Para isso, ele precisa passar cerca de cinco dias em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Mesmo com as parcerias que conseguiu ao longo da carreira, os custos saem do seu próprio bolso, onde o modelo criou uma vaquinha virtual para reduzir gastos.
“Consegui parceria com algumas empresas, eles têm me ajudado com seus serviços e com a campanha do Nacional. Gostaria muito de ir para representar nosso estado, mas todo o valor sai do meu bolso, e no momento não consigo arcar com tudo”, finaliza.
Qualquer um que tiver interesse, pode ajudar através deste link. Atualmente, sua meta está em R$ 4 mil, não incluindo o valor de inscrição, hotel, passagem e alimentação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: