Morador de Gaspar morre em Blumenau com suspeita de coronavírus
Informação foi divulgada pela prefeitura do município
Um morador de Gaspar faleceu na tarde deste sábado, 4, com suspeita de coronavírus. O homem de 54 anos estava internado na UTI de um hospital em Blumenau. Segundo as informaçõs médicas, ele tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada.
A Vigilância Epidemiológica de Blumenau fez a coleta para testar a infecção da Covid-19, porém o resultado do exame ainda não foi liberado pelo Laboratório Central de Santa Catarina – Lacen.
Em nota, a Prefeitura de Gaspar se solidarizou com a família enlutada. Também pediu para que as pessoas só saiam de casa em casos de extrema necessidade, tomando todos os cuidados e medidas preventivas.
Gaspar tem dois casos oficialmente confirmados, com resultado do exame positivo. Esses dois pacientes estão em casa e estáveis. Além disso, outros dois moradores da cidade estão internados em hospitais da região, fizeram a coleta para teste, porém ainda não há resultados.
A Secretaria de Saúde de Gaspar pediu que familiares e pacientes que consultam unidades em outros municípios ou na rede particular e que tenham sintomas, para que informem a unidade de saúde ou a Secretaria pelo telefone (47) 3703-3700, para que os mesmos possam ser monitorados pela Vigilância em Saúde de Gaspar.