Morador de Pomerode morre no hospital após se afogar em praia de São Francisco do Sul
Ele chegou a ser resgatado com vida neste domingo
O morador de Pomerode, identificado como Claudiomar Meireles Garcia dos Santos, de 44 anos, morreu após se afogar em uma praia de São Francisco do Sul durante tarde deste domingo, 30.
De acordo com informações, o homem chegou a ser resgatado com vida, porém faleceu por volta das 15h20, após dar entrada no hospital Nossa Senhora das Graças. Ele está sendo velado nesta segunda-feira, 1º de maio.
Natural de Francisco Beltrão (PR), Claudiomar residia em Pomerode há muitos anos e trabalhava na indústria. Ele deixa esposa, dois filhos e amigos enlutados.
O velório acontece desde às 6h desta segunda na Capela Luterana de Testo Central. Já o sepultamento será às 16h no Cemitério do bairro Testo Central.
Claudiomar era torcedor do Clube Vera Cruz, que divulgou nota de pesar nas redes sociais. Confira:
Afogamento
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na Praia do Ervino pouco antes das 13h deste domingo. De acordo com os socorristas, o afogamento ocorreu em uma área onde o posto de guarda-vidas está desativado. O mais próximo estava a cerca de 850 metros do local. Com isso, o socorro demorou a chegar.
Foram necessários 50 minutos de busca até encontrarem a vítima embaixo da água. Os bombeiros usaram motos aquáticas e mergulharam para localizá-lo. Claudiomar estava em grau 6 de afogamento e foi imediatamente encaminhado ao hospital.